Qual o perfume que dura mais?



  

Muitas pessoas se confundem quando o assunto é poder de fixação do perfume. Nem sempre os perfumes mais fortes são os que duram mais. E está enganado quem acredita que todos os perfumes importados possuem o mesmo poder de fixação.

Você já deve ter observado nas embalagens de perfumes as terminologias “Eau de parfum”, “Eau de toilette” ou “Deo colônia”, estas são algumas definições para o tipo de perfume que você está levando.

Conheça cada uma delas:

Parfum:  são mais difíceis de serem encontrados e muito mais caros. Possui uma concentração altíssima de essências (15 a 30%) e o seu poder de fixação é mais alto de todos, podendo ficar na pele por mais de 24 horas.





Eau de parfum (EAU): este é um “Parfum” diluído. Sua concentração de essências é alta (10 a 20%) e o seu poder de fixação pode chegar até 12 horas. Não é bom utilizá-lo em grandes quantidades.

Eau de toilette (EAT): excelente para ser utilizado em países de clima tripocal. São fragrâncias mais discretas, sua concentração de essências está entre 6 a 12% e o seu poder de fixação dura 8 horas.

Eau de cologne (EDC): são fragrâncias mais suaves e a concentração de essências fica entre 5 e 8%. Seu poder de fixação é mais baixo, não passa de 5 horas.

Deo colônia: esta é uma terminologia nacional, usada para perfumes com concentração muito baixa de essências (máximo 5%)  e a sua fixação dura de 2 a 4 horas apenas. 



2 comentários em “Qual o perfume que dura mais?

  • Caraa sei disso mas eu acho que a oleosidade da pele e toda reação tem muito mais haver com a fixação do que isso, veja o malbec por exemplo, é colônia e dura dias na roupa e o EAU de parfum Essencial em algumas pessoas não fixa bem, conclusão isso é relativo, mas em fator de fixação o Kouros é O FODA

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *