Conheça a duração das notas na fragrância de um Perfume



  

Você já deve ter ouvido falar em notas de perfumes, mas você sabe o que são? Notas são moléculas que compõem a estrutura da fragrância de um perfume. 





Elas são classificadas de acordo com a sua evaporação e podem ser divididas em notas de saída, notas de corpo e notas de fundo.

  • Notas de saída: é a primeira sensação temos do perfume, são muito leves e por isso evaporam em até dez minutos após serem aplicadas na pele. Geralmente são notas cítricas, verdes, alavandadas e aldeídicas;
  • Notas de corpo: estas são responsáveis pela personalidade do perfume, pelo sucesso da fragrância. Demoram um pouco mais para evaporar, conseguimos sentir as suas notas uma hora depois de aplicadas na pele e duram até 4 horas. Costumam ser notas herbais, frutais e de especiarias;
  • Notas de fundo: são mais pesadas por isso demoram mais para evaporar. São responsáveis pela fixação da fragrância e podem ser sentidas somente 4 horas após a aplicação do perfume na pele  e permanecem de acordo com a duração do perfume. Geralmente usam notas madeiradas, musk, couro e gourmands.

Por isso que, para se conhecer bem a fragrância de um perfume, a pessoa deve experimentá-lo por um dia inteiro, para sentir todas as suas notas.



2 comentários em “Conheça a duração das notas na fragrância de um Perfume

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *