Cuidados com o pescoço – Dicas



  

Alguns hábitos podem ser prejudiciais à estética do pescoço. Por incrível que pareça, o simples fato de passar perfume no pescoço pode ressecá-lo e dar uma aparência mais velha. Isso por conta de algumas substâncias como o álcool, presentes nos frascos. A região do pescoço também está exposta a agentes que podem ser nocivos, como poluição e raios solares, além do uso de colares que podem até mesmo desencadear alguma alergia.

Pouca gente se lembra do pescoço na hora de fazer uma limpeza de pele ou qualquer outro procedimento estético. É importante encarar o pescoço como uma continuidade do rosto. Dessa forma, é importante que os cosméticos aplicados na face também sejam usados na região do pescoço.

A boa limpeza também contribui para uma aparência mais jovem e bonita. A limpeza com água e sabonete específico para a pele já ajuda bastante. Também é indicado o uso de protetor solar, que deve ser usado diariamente, impedindo a formação de manchas e demais problemas associados à exposição contínua a luz solar sem proteção.





Aplicar o perfume com menor intensidade ou em outras regiões como braços e queixo podem diminuir a ação nociva dos agentes no pescoço. Dê preferência aos hidratantes com essências. Eles hidratam a pele e ainda deixam com um cheiro muito agradável. 

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *