Alguns hábitos podem ser prejudiciais à estética do pescoço. Por incrível que pareça, o simples fato de passar perfume no pescoço pode ressecá-lo e dar uma aparência mais velha. Isso por conta de algumas substâncias como o álcool, presentes nos frascos. A região do pescoço também está exposta a agentes que podem ser nocivos, como poluição e raios solares, além do uso de colares que podem até mesmo desencadear alguma alergia.

Pouca gente se lembra do pescoço na hora de fazer uma limpeza de pele ou qualquer outro procedimento estético. É importante encarar o pescoço como uma continuidade do rosto. Dessa forma, é importante que os cosméticos aplicados na face também sejam usados na região do pescoço.

A boa limpeza também contribui para uma aparência mais jovem e bonita. A limpeza com água e sabonete específico para a pele já ajuda bastante. Também é indicado o uso de protetor solar, que deve ser usado diariamente, impedindo a formação de manchas e demais problemas associados à exposição contínua a luz solar sem proteção.

Aplicar o perfume com menor intensidade ou em outras regiões como braços e queixo podem diminuir a ação nociva dos agentes no pescoço. Dê preferência aos hidratantes com essências. Eles hidratam a pele e ainda deixam com um cheiro muito agradável. 

Por Robson Quirino de Moraes


Foi-se a época em que somente as mulheres se preocupavam com a aparência. Com a disputa no mercado de trabalho, cada vez mais homens passam a procurar um tratamento específico para a pele e cabelos. Pensando nesse mercado, começam a surgir salões de beleza com espaços dirigidos somente para eles.

Em salões refinados na cidade de São Paulo (SP) existem profissionais especializados para o atendimento de clientes masculinos, e usam produtos dirigidos especialmente para os homens. Os serviços mais procurados são os cortes de cabelo, coloração e manicure, sendo que esta última não tem nada a ver com a feminina: é feita uma retirada de cutícula, as unhas são cortadas e lixadas, sendo finalizada com hidratação e massagem.

Existe também um ritual específico para barba e cabelos, que une a aplicação de toalhas aquecidas e a forma de barbear tradicional com navalha e um tratamento de desintoxicação do couro cabeludo e massagem capilar, para evitar aquele famoso encravamento dos pêlos do rosto. Enfim, um tratamento de beleza que pode trazer diversos benefícios à auto-estima, não é mais privilégio somente das mulheres.

Por Selma Isis


Os homens hoje formam o mais novo grupo dos que cuidam da beleza. Algumas dicas possibilitam uma boa aparência e bem-estar. Visto que o homem possui uma oleosidade maior da pele, deve lavar o rosto com sabonetes líquidos faciais sempre que a pele estiver com oleosidade excessiva.

Ao fazer a barba é importante o uso do creme de barbear, que protege a pele e após, usar uma loção sem álcool, pois o álcool causa ressecamento. O uso de um creme hidratante noturno também é indicado para evitar o envelhecimento precoce. Um bom corte de cabelo de acordo com o formato do rosto e cuidar bem das unhas é essencial.

Importante lembrar que os cuidados também são de dentro para fora, por isso beber com moderação, evitar o fumo, beber muita água e alimentação balanceada o deixará sempre mais saudável e o proporcionará maior bem-estar no dia-a-dia.

Por Monique Mota





CONTINUE NAVEGANDO: